Nova gasolina brasileira promete mais qualidade e maior desempenho para os motores

Publicado em: 17 julho 2020 - Categoria: Inovação

O mês de agosto vai começar com um marco para os motoristas brasileiros, afinal a partir do dia 3 do mês oito começa a valer a determinação da Agência Nacional do Petróleo e Gás Natural, ANP, que estabelece padrões mais elevados para a gasolina vendida por aqui. A determinação gerou diversas expectativas, algumas delas são a alta no preço e uma possível economia no consumo dos motores. Isso por que, segundo a Petrobras, a nova gasolina pode gerar entre 4% e 6% de economia, uma boa notícia para os motoristas.

O combustível utilizado no Brasil é, hoje, considerado de qualidade inferior quando comparado a outros ao redor do mundo, como EUA e Europa. Segundo o professor do departamento de engenharia mecânica da Fundação Educacional Inaciana, FEI, Silvio Shizou, a nova gasolina vai chegar mais homogênea, o que vai auxiliar veículos com sistema de injeção direta de combustível, e logo, os condutores.

Para o professor, os motores flex devem ser os mais beneficiados com o novo combustível, haja vista que a pressão de alimentação de combustível nesses sistemas foi sendo, ao longo dos anos, aperfeiçoado, o que permite uma maior economia e menor emissão de poluentes.

(Fonte: Portal Auto Esporte)

Compartilhe: