Vai pegar estrada de seminovo? Confira as principais estradas pedagiadas no estado e prepare o orçamento de viagem

Publicado em: 14 janeiro 2020 - Categoria: Sem categoria

 

 

Janeiro, férias, verão. A temporada de estradas cheias já começou, e é hora de se atentar para as vias do nosso estado para nada atrapalhar os dias de folga. Uma dica é incluir no seu orçamento o valor dos pedágios, tão comum em estradas de grande fluxo. Confira duas das principais vias que cortam o estado e possuem praças de pedágio.

 

FERNÃO DIAS

A via é a conexão para São Paulo, e dá acesso, ainda, à BR 116 que liga a Bahia ao Rio de Janeiro. Hoje, ela é devidamente administrada pela companhia Arteris, que indexou taxas de cobrança que vão de R$ 2,40 até R$ 14,40. As cidades mineiras que contam com praças de pedágio são: Itatiaiuçu, Carmópolis de Minas, Santo Antônio do Amparo, Carmo da Cachoeira, São Gonçalo do Sapucaí, Cambuí.

 

BR-040

Ela pode te levar para a capital federal, ou, quem sabe, te proporcionar acesso ao Rio de Janeiro. A BR-040 está quase sempre no destino dos mineiros na hora de pegar estrada, levando, ainda, para cidades tipicamente turísticas como Tiradentes e Congonhas. A concessionária que administra a via é a VIA 040/INVEPAR, e é hora de você conhecer os pedágios em solos mineiros: Paracatu, Lagoa Grande, João Pinheiro, São Gonçalo do Abaeté, Felixlândia, Curvelo, Capim Branco, Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Barbacena.

Fonte: Site Arteris e Invepar

Compartilhe: